O potencial novo dono do Twitter, Elon Musk, encontrou-se com o comissário da União Europeia para a área digital, Thierry Breton, para discutir o Digital Services Act - uma nova lei que pretende impôr melhores práticas de moderação de conteúdo nas plataformas digitais.
A reunião entre Musk e Breton teve lugar na fábrica da Tesla em Austin no estado do Texas, nos EUA, e a julgar pelas reações dos dois participantes, terá sido positiva. “Tem sido uma discussão excelente. Na verdade concordo com tudo o que [o Thierry Breton] disse. Penso que temos as mesmas ideias. E penso que qualquer coisa que as minhas empresas possam fazer que sejam benéficas para a Europa, queremos fazer isso”, declarou Musk numa sessão de perguntas e respostas depois da conversa com Breton.
Após a reunião, um porta-voz do gabinete de Breton esclareceu que o Digital Services Act tem como objetivo atingir áreas como a “liberdade de expressão, transparência dos algoritmos e responsabilidade dos utilizadores” nas plataformas digitais.
Great meeting! We are very much on the same page.
— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2022
Leia Também: Trump envolvido na compra do Twitter? Elon Musk responde