A Nintendo revelou recentemente que a Switch já vendeu 107.25 milhões de unidades desde que foi lançada em março de 2017, bons resultados que no entanto apresentam desafios muito particulares à empresa japonesa.
Conta o VGC que, durante a mais recente apresentação de resultados financeiros, foi admitido pelo presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa que a “transição para a próxima geração de hardware é uma das grandes preocupações” da empresa japonesa.
Dado que a Nintendo Switch é a consola caseira mais bem-sucedida da história da Nintendo, é natural que a empresa tenha receio dos riscos que possam decorrer de dar início a uma nova geração de consolas.
“Para aliviar o risco, estamos focados em construir relações a longo-prazo com os nossos clientes. Enquanto continuamos a lançar novo software para a Nintendo Switch, também providenciaremos serviços que usem as contas da Nintendo e outras propriedades intelectuais além de software de jogos. Queremos que isto ajude a criar um impacto duradouro com os nossos clientes”, afirmou Furukawa.
Leia Também: Lucro da Nintendo cai 0,6% para 3.470 milhões no ano fiscal de 2021