A (potencial) aquisição do Twitter por Elon Musk é um dos temas mais comentados das últimas semanas e, como tal, tem tido um efeito transversal na área da tecnologia - de tal modo que até o CEO da Alphabet (Google) foi chamado a comentar o assunto.
Sundar Pichai deu uma entrevista à CNBC onde apontou o Twitter como “um produto extraordinariamente importante para o mundo” dado que “desempenha um papel importante na sociedade democrática”.
Apesar de não ter nomeado Elon Musk, Pichai adiantou que “gostaria de ver [o Twitter] continuar a melhorar”, apontando para a “importância da liberdade de expressão e dar às pessoas uma voz”.
Sobre a forma como a liberdade de expressão deve ser equilibrada com a moderação de conteúdo do Twitter, Pichai decidiu dar as plataformas da Google como exemplo e notou que devem ser removidos conteúdos que “violem a lei”.
“Num produto como o YouTube, em que recomendamos e amplificamos conteúdo, temos diretrizes de comunidade. Por isso tornamos claras as nossas políticas. E agimos. E é isso que nos permite maximizar a liberdade de expressão, ajudar a plataforma a ser segura para todos os envolvidos”, explicou Pichai.
Ainda não é garantido que Elon Musk venha, de facto, a tornar-se o novo dono do Twitter, com o empresário a ter partilhado um 'tweet' onde refere que o negócio foi temporariamente suspenso.
Leia Também: Compra de ações de Twitter leva Elon Musk a ser investigado