O líder da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, partilhou no Twitter uma publicação onde oferece a sua opinião sobre o que levou à eleição do atual presidente dos EUA, Joe Biden, em novembro de 2020.
“O erro do Biden é ele pensar que foi eleito para transformar o país, mas na verdade as pessoas só queriam menos drama”, escreveu Musk na respetiva página.
Ainda que o empresário não explicite o que considera ser “drama”, serve recordar que Trump foi alvo de dois processos de destituição durante o seu mandato como presidente dos EUA. As acusações de disseminação de desinformação também lhe valeram múltiplas críticas, tal como os ataques recorrentes à imprensa e ainda o facto de ter incentivado os seus apoiantes a invadir o Capitólio no início de 2021.
Este último acontecimento levou o Twitter a banir permanentemente Trump da sua plataforma, uma decisão que Elon Musk já admitiu que reverterá caso venha a concretizar a aquisição da rede social.
O próprio Musk pareceu reconhecer que, restabelecer a conta de Twitter, daria a Trump uma maior hipótese de concorrer pela presidência dos EUA em 2024 mas, ainda assim, o empresário considera que a empresa deve voltar a ativar a conta do ex-presidente.
“Mesmo que considere que um candidato menos divisivo fosse melhor em 2024, ainda penso que Trump deve regressar ao Twitter”, afirmou Musk num ‘tweet’ partilhado na sua página.
Apesar de ter feito uma proposta para adquirir o Twitter, Elon Musk anunciou recentemente que o negócio está "temporariamente suspenso", pelo que termos de aguardar por novidades sobre o progresso deste processo.
Biden’s mistake is that he thinks he was elected to transform the country, but actually everyone just wanted less drama
— Elon Musk (@elonmusk) May 12, 2022
Leia Também: Líder da Google revela expetativas para o Twitter de Elon Musk