Os investidores do Twitter decidiram mover um processo contra o empresário Elon Musk por, alegadamente, ter manipulado ativamente o valor das ações da empresa para seu ganho pessoal.
O processo tece críticas ao comportamento de Musk desde que foi anunciado a 25 de abril um acordo pela compra do Twitter. “[O Elon] Musk procedeu a fazer declarações, enviar ‘tweets’ e a interagir numa conduta para criar dúvida sobre o negócio e desvalorizar substancialmente as ações do Twitter de forma a dar vantagem uma vantagem que esperava usar, seja para abandonar a aquisição ou renegociar o preço da compra”, pode ler-se no processo partilhado pelo site The Verge.
Os investidores consideram ainda que a “conduta de Musk foi e continua a ser ilegal”, uma referência ao facto de o empresário estar a ser investigado por ter demorado dez dias a anunciar a compra de quase 10% das ações do Twitter.
Há ainda o facto de Elon Musk ter decidido suspender temporariamente o processo de aquisição do Twitter, notando que era necessário avaliar o número de contas falsas - um ‘pormenor’ que teria impacto no número de utilizadores mensais ativos, importantes para os anunciantes da plataforma.
Leia Também: Elon Musk compra Twitter com mais de metade do valor em capitais próprios