Produtor de 'Final Fantasy XVI' inspirou-se em jogos de mundo aberto
Naoki Yoshida explica a abordagem que a equipa de produção adotou na criação do design do jogo.
© Square-Enix
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O produtor responsável pelo desenvolvimento de ‘Final Fantasy XVI’, Naoki Yoshida, falou com o site IGN sobre o jogo e adiantou algumas novidades que os jogadores podem esperar do próximo grande título da icónica franquia.
Yoshida afirmou que, apesar de não ter um mundo aberto, ‘Final Fantasy XVI’ terá inspirações de alguns dos jogos mais recentes deste género. “Para criar uma história que parece que alcança o mundo inteiro, decidimos evitar um design de mundo aberto que nos limite a um único espaço de mundo aberto e, em vez disso, focar num design de jogo de áreas independentes que podem dar ao jogador uma melhor sensação de uma escala global”, explicou o produtor japonês.
No trailer revelado recentemente também fica claro que, ao invés dos combates por turnos que definiram o legado de ‘Final Fantasy’, este próximo jogo adota um estilo mais voltado para a ação. Yoshida notou que esta escolha foi consciente e que está relacionada com o desejo de apresentar a série para uma geração mais nova de jogadores.
“Descobrimos na nossa extensiva investigação de utilizadores que muitos da geração mais nova de jogadores nunca jogaram um ‘Final Fantasy’ ou tiveram algum interesse na série”, notou Yoshida. “Para criar um jogo que possa interessar e cativar não só os nossos fãs veteranos, mas também a nova geração, jogámos muitos jogos e por isso, sim, em ‘Final Fantasy XVI’ encontrarão inspiração nos jogos RPG de mundo aberto mais recentes”.
‘Final Fantasy XVI’ está anunciado oficialmente para a PlayStation 5 e será lançado no verão de 2023.
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