Na semana passada foi anunciada a decisão de adiar por tempo indefinido o lançamento de ‘Diablo Immortal’ na China. Originalmente previsto para o dia 23 de junho, a produtora NetEase (responsável pela versão chinesa do jogo) deu a entender que precisava de mais tempo para proceder a “uma série de ajustes de otimização”.
Todavia, parece que o adiamento de ‘Diablo Immortal’ na China teve também outros motivos. Diz o site GameRant que a decisão de adiar o jogo se deveu alegadamente a uma publicação partilhada na página da NetEase na rede social chinesa Weibo, na qual era questionado o motivo para o “urso” ainda não ter abandonado o cargo.
Dado que o termo “urso” costuma ser associado ao presidente da China, vários internautas interpretaram a publicação como um ataque a Xi Jinping - sobretudo tendo em conta que no final do ano poderá seguir para um terceiro mandato.
A polémica terá sido suficiente para a NetEase decidir adiar o lançamento de ‘Diablo Immortal’ na China mas, mesmo que esta versão não corresponda à realidade, esta situação tem sido alvo de grande especulação dentro deste mercado.
Leia Também: O último 'Diablo' já rendeu 24 milhões de dólares