A PlayStation anunciou oficialmente o PlayStation Stars, um “programa de fidelização” para os jogadores das consolas da marca que permitirá ganhar pontos para serem utilizados na loja virtual da empresa.
Estes pontos podem ser ganhos com compras na PlayStation Store, participando em torneios e conquistando troféus em jogos. Posteriormente, estes pontos podem ser trocados por fundos para a PlayStation Network e até por produtos na PlayStation Store.
Recordar que a Nintendo e a Xbox têm sistemas de fidelização semelhantes, recompensando os jogadores a passarem tempo a jogarem nas respetivas consolas.
A PlayStation nota ainda no seu blogue oficial que, através do Stars, os jogadores poderão ganhar recompensas sob forma de itens digitais colecionáveis - “representações digitais de coisas que os fãs da PlayStation gostam, incluindo figuras de personagens icónicas de jogos e de outras formas de entretenimento, assim como dispositivos estimados relacionados com a história de inovação da Sony”.
Em entrevista ao The Washington Post, a presidente da divisão Network Advertising, Loyalty & Licensed Merchandise da Sony Interactive Entertainment, Grace Chen, esclareceu que estes itens colecionáveis “não são NFTs”, apontando que não recorrem a tecnologia ‘blockchain’ nem podem ser trocados ou vendidos.
O PlayStation Stars será gratuito e chegará gradualmente aos mercados onde a empresa está presente, com o lançamento a estar previsto para mais perto do final do ano.
Leia Também: 'Crash Bandicoot' é o destaque das ofertas de julho da PlayStation