A PlayStation anunciou que concluiu com sucesso a aquisição da Bungie, estúdio responsável pela criação das franquias ‘Halo’ e ‘Destiny’ e que se junta assim à ‘família’ da empresa japonesa.
A aquisição da Bungie pela PlayStation foi anunciada no início de 2022 por 3,6 mil milhões de dólares, cerca de 3,55 mil milhões de euros.
Na altura foi indicado que, independentemente desta aquisição, a Bungie continuaria a “lançar e desenvolver criativamente os jogos de forma independente" e já foi confirmado que os futuros jogos da empresa não serão exclusivos das consolas da PlayStation - o que significa que chegarão também a outras plataformas.
Acredita-se que a intenção da PlayStation em adquirir a Bungie se deva ao desejo de apostar em jogos ‘live service’, um género em que a produtora se especializou com o desenvolvimento de ‘Destiny’ e que deverá inspirar mais títulos nos estúdios da PlayStation.
The agreement to acquire Bungie has closed. So now we can officially say… welcome to the PlayStation family, @Bungie! pic.twitter.com/x5jVmelaxl
— PlayStation (@PlayStation) July 15, 2022
Leia Também: PlayStation quer recompensar os jogadores mais leais