A Google anunciou que vai permitir que os developers de apps fora da categoria de videojogos possam oferecer aos utilizadores europeus meios alternativos de pagamentos, uma decisão tomada para cumprir com as regras do chamado Digital Markets Act (DMA) que foi aprovado no Parlamento Europeu no mês passado.
Notar que o DMA só entrará em vigor na primavera de 2023 mas, neste caso, a Google decidiu seguir em frente e garantir que o modelo escolhido está de acordo com as necessidades dos developers e dos utilizadores.
Como nota a Google numa publicação de blogue, os developers que optem por meios alternativos de pagamentos fora da Play Store continuarão a ter de pagar uma taxa à Google.
A tecnológica de Mountain View refere que os developers com menos de 1 milhão dólares de faturação terão de pagar uma taxa de apenas 12% por cada transação. No caso dos developers que consigam uma faturação acima de 1 milhão de dólares, esses terão de pagar uma taxa correspondente a 27% do valor de cada transação.
Leia Também: CEO da Google pede a trabalhadores para serem "mais empreendedores"