Insatisfeito com o Instagram? O pior ainda está para vir...
A rede social passará a exibir mais conteúdos de pessoas e páginas que não segue.
© Shutterstock
Tech Instagram
A empresa responsável pelo Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, a Meta, partilhou os resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de 2022, um período em que a tecnológica viu (pela primeira vez) o volume de negócios cair 1% para 28,27 mil milhões de euros.
A situação deverá ser acompanhada por uma mudança de estratégia da Meta, a qual incidirá sobretudo no Instagram. Esta é uma mudança que já havia sido admitida pelo próprio CEO da rede social, Adam Mosseri, que adiantou que haveria um maior foco nos vídeos de curta duração Reels.
Todavia, Zuckerberg afirmou durante esta apresentação de resultados que a empresa tem outras mudanças em vista para o Instagram. Uma delas será “mais do que duplicar” a quantidade de conteúdo do ‘feed’ recomendado pelos algoritmos da empresa - o que significa que, no futuro, os utilizadores verão (ainda) mais publicações de pessoas/páginas que não seguem.
Como conta o site 9to5mac, O fundador e CEO da Meta notou que, atualmente, 15% do que é exibido no ‘feed’ dos utilizadores do Instagram é sugerido por algoritmos. No futuro, estes conteúdos recomendados ultrapassarão os 30%.
As críticas lançadas ao Instagram por utilizadores da plataforma tem aumentado consideravelmente nos últimos tempos. Até alguns dos utilizadores mais proeminentes da rede social - como Kylie Jenner e Kim Kardashian - se pronunciaram recentemente contra a mudança de estratégia da Meta.
Leia Também: "O mundo está a mudar". Líder do Instagram responde a críticas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com