A Sony adiantou no mais recente relatório financeiro relativo ao último trimestre que espera uma queda na venda de jogos dos seus próprios estúdios para as consolas PlayStation.
A empresa aproveitou a apresentação de resultados para rever a previsão de lucros para 2022 e indicou que, ao invés dos 2,26 mil milhões de euros que havia previsto em maio, espera agora ‘apenas’ 1,86 mil milhões de euros.
Como conta o Engadget, a tecnológica japonesa não se pronunciou sobre previsões de vendas da PlayStation 5, adiantando apenas que vendeu 2,4 milhões de unidades da consola no mais recente trimestre - mais do que as 2,3 milhões de unidades no mesmo período do ano passado.
Dado que a Sony prevê vender 18 milhões unidades da PlayStation 5 em 2022, a empresa deve agora conseguir mais de 5 milhões de consolas nos restantes três trimestres até ao fim do ano fiscal da empresa.
Mesmo que pareça difícil, a Sony notou que tem conseguido ultrapassar os problemas de fornecimento de componentes dos últimos dois anos e aumentar consistentemente a produção da PlayStation 5. Assim, é possível que a tecnológica japonesa tenha um desafio ao seu alcance para os próximos meses.