A Netflix acaba de receber uma nova série de fantasia de nome ‘The Sandman’, baseada na obra com o mesmo nome da autoria de Neil Gaiman. Esta adaptação contou com a participação do próprio autor, pelo que os fãs devem esperar que se mantenha fiel à banda desenhada.
A história de ‘The Sandman’ começa com Morpheus (Tom Sturridge), conhecido como Dream (Sonho), a ser capturado num ritual de culto em 1916. Depois de passar 106 anos em cativeiro, Dream consegue libertar-se e fica assim com o objetivo de restaurar a ordem ao reino dos sonhos.
O protagonista pertence a um grupo de sete entidades conhecidas como Endless e das quais fazem parte ainda Destiny (destino), Death (morte), Desire (desejo), Despair (desespero), Delirium (delírio) e Destruction (destruição). A obra de banda desenhada sempre foi popular pelos temas etéreos e abstratos, algo que parece continuar bem patente nesta adaptação.
Recordar que as intenções de adaptar ‘The Sandman’ para um filme começaram em 1991 e, em 2013, chegou mesmo a ter o envolvimento de Joseph Gordon-Levitt. No entanto, o realizador, produtor e ator decidiu abandonar o projeto em 2016 devido a diferenças criativas. A Warner Bros. decidiu então tentar o formato de série, com a Netflix a assinar um acordo em 2019 e a seguir em frente com a produção.
Além de Sturridge, a série conta ainda com as participações de Kirby Howell-Baptiste, Mason Alexander Park, Donna Preston, Gwendoline Christie, Charles Dance, Vivienne Acheampong e também de Mark Hamill.
Esta primeira temporada de ‘The Sandman’ estreou esta sexta-feira, dia 5, e conta com dez episódios. Pode ver acima o trailer de ‘The Sandman’.
Leia Também: Netflix não renovará 'First Kill' para segunda temporada