A recente visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, à ilha de Taiwan fez com que se intensificassem as tensões entre este território e a China, uma situação que poderá agora levar ao adiamento da próxima série de iPhones.
Isto porque, como explica o GSMArena, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) é uma das grandes fornecedoras de chips da Apple, os quais enviados para as fábricas da Pegatron na China de forma a serem montados e produzidos os novos iPhones. Pois bem, o Partido Comunista da China decidiu aprovar novas regulamentações onde proíbe qualquer menção de “Taiwan” ou “República da China” em documentos
Significa isto que os chips enviados de Taiwan para a China poderão ser devolvidos à TSMC e, desta forma, atrasar a produção da série iPhone 14.
Alegadamente, a Apple já começou a conversar com os seus parceiros em Taiwan de forma a serem retiradas as etiquetas “Made in Taiwan”, dando também ordens para que os iPhone 14 com 6,1 polegadas comecem a ser produzidos nas fábricas de parceiros na Índia.
Leia Também: Cibernautas chineses entre a raiva e o sarcasmo após visita de Pelosi