Um relatório levado a cabo pela Streamlabs e pela Steam Hatchet indica que houve uma queda no número de ‘streams’ feitas e assistidas no Twitch, YouTube Gaming e Facebook Gaming no segundo trimestre do ano.
Durante estes três meses, os ‘streamers’ estiveram ativos durante 273 milhões de horas, menos 19,4% em relação ao mesmo período de 2021 e menos 12% do que no primeiro trimestre do ano. Quanto aos espetadores, foram 7,36 mil milhões de horas assistidas nas três plataformas - uma queda de 18,1% em relação ao mesmo período do ano passado e 8,4% abaixo dos números do início de 2022.
No que diz respeito ao ‘ranking’ das três plataformas, o Twitch continua a ‘reinar’ no mercado de ‘streaming’ com uma ‘fatia’ de 76,7% (5,64 mil milhões) de horas assistidas, seguindo-se o YouTube Gaming com 15,4% (1,13 mil milhões) e, em último o Facebook Gaming com apenas 7,9% (580 milhões).
O caso da plataforma do Facebook é especialmente digno de nota em relação ao segundo trimestre de 2021. Isto porque o Facebook Gaming sofreu uma queda de 51% em relação aos números de horas vistas por espetadores e, no que diz respeito ao número de ‘streams’, o número teve uma queda de 62%.
Leia Também: Dona do Facebook quer criar rival da Twitch