Tal como havia prometido, a Samsung anunciou esta quarta-feira, dia 10, o Galaxy Z Flip 4. Este é um dos telemóveis dobráveis da marca sul-coreana que têm sido alvo de múltiplos rumores e fugas de informação ao longo dos últimos mas que (finalmente) temos a oportunidade de ficar a conhecer oficialmente.
"Através do nosso foco inabalável e liderança na indústria, o entusiasmo pelos dispositivos dobráveis continua a crescer. Transformámos com sucesso esta categoria que nasceu de um projeto radical para uma linha de dispositivos com uma audiência cada vez maior e apreciada por milhões de pessoas em todo o mundo”, declarou em comunicado o presidente da Mobile eXperience Business da Samsung Electronics, TM Roh.
Este dispositivo é um natural sucessor do modelo lançado no ano passado, um dos telemóveis dobráveis mais populares de 2021 e que atingiu este estatuto graças ao preço mais acessível - sobretudo em relação a outros modelos nesta categoria, ainda relativamente recente.
No que diz respeito a especificações, o Galaxy Z Flip 4 conta com um ecrã flexível AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+ com uma taxa de atualização variável até 120Hz e ainda com um ecrã secundário Super AMOLED de 1,9 polegadas com 260 x 512 de resolução. Este ecrã secundário, que será visível sobretudo quando o telemóvel estiver fechado, será útil sobretudo para visualizar as notificações.
No interior do Galaxy Z Flip 4 estará um poderoso processador Snapdragon 8 Gen 1+ acompanhado por 8GB de RAM, opção por 256GB, 512GB ou 1TB de armazenamento interno, bateria de 3.700mAh com carregamento rápido com fios de 25W - o suficiente para carregar 50% da bateria em apenas 30 minutos - e carregamento rápido sem fios de 15W.
A câmara do Galaxy Z Flip 4 está equipada com um único sensor frontal de 10MP e dois sensores de 12MP na face traseira, sendo um deles um grande angular e outro um ultra grande angular.
A fase de pré-compra do Galaxy Z Flip 4 começou esta esta quarta-feira, dia 10, e o telemóvel chegará oficialmente ao mercado no dia 26 de agosto. O dispositivo estará disponível a partir de 1.149 euros e poderá ser adquirido em negro, rosa dourado, azul e roxo.
Estará ainda disponível a Bespoke Edition, uma edição que permitirá aos compradores do Galaxy Z Flip 4 personalizarem o telemóvel com um total de 75 combinações de cores.
Leia Também: Samsung planeia lançar tablet com ecrã dobrável