O Twitter anunciou que, a partir desta sexta-feira, dia 12, dará início a uma campanha de nome Política de Integridade Civil, a qual procura proteger os resultados das eleições intercalares (ou 'Midterms') que terão lugar nos EUA em novembro.
A rede social adianta que agirá contra notícias falsas e também conteúdos que procurem dissuadir os utilizadores de participarem nas eleições - ou que possam prejudicar a confiança dos eleitores no processo.
“Ao usar dados externos e métricas específicas de países, avaliamos o potencial para perigo online e offline - em concordância com as regras do Twitter, ameaças à segurança de humanos, potencial para informações falsas ou enganadoras sobre processos civis e preocupações com direitos humanos”, pode ler-se na publicação de blogue da empresa.
É importante referir que o Twitter irá colaborar com “especialistas regionais confiáveis” de forma a ter acesso à “informação mais credível, atualizada e relevante”.
This means we’ll take action against misleading claims about the voting process, misleading content intended to intimidate or dissuade people from participating in the election, or misleading claims that may undermine public confidence in elections outcomes.
— Twitter Safety (@TwitterSafety) August 11, 2022
Leia Também: Elon Musk pondera criar rede social que seja rival do Twitter