O vice-presidente da divisão Vendas e Serviços no Estrangeiro da Oppo, Billy Zhang, explicou numa recente entrevista o que precisa de acontecer antes que os telemóveis dobráveis possam ser melhor recebidos no mercado.
Para Zhang, os responsáveis por telemóveis dobráveis devem não só prestar atenção a melhorias no equipamento, como também na compatibilização e otimização das aplicações para este tipo de dispositivos móveis.
“Quando estamos a avaliar se devemos levar um telemóvel dobrável para o mercado global, está relacionado com o pensamento geral, não está apenas relacionado com o ‘hardware’”, explicou Zhang de acordo com o DigitalTrends. “No que diz respeito ao ‘hardware’, temos de pensar como podemos reduzir a visibilidade do vinco ou melhorar o Modo Flex. De uma perspetiva de software, temos de pensar como poderemos melhorar a compatibilidade com aplicações de terceiros”.
Recordar que, até ao momento, a Oppo lançou apenas um telemóvel dobrável no mercado sob forma do Find N. Todavia, têm circulado rumores sobre a possibilidade de a empresa lançar mais dois modelos para esta categoria até ao final do ano.