O fundador do Tinder, Sean Rad, falou com o TechCrunch sobre a Happy Health, uma nova empresa que tem como primeiro produto um ‘wearable’ sob forma de anel criado para monitorizar o progresso da saúde mental do utilizador.
De acordo com Rad, o Happy Ring - o nome do dito anel - foi criado para recolher dados vitais do utilizador e apresentar uma análise da saúde mental do utilizador. O executivo compara o Happy Ring com o Apple Watch e o Oura Ring, capazes de seguir o progresso do utilizador em atividades de fitness.
“Há vários ‘wearables’ para ajudar-te a perceber a tua preparação física e qualidade do sono. Mas estão todos a ignorar o grande ‘elefante [na sala]’, que é a tua mente”, explicou Rad.
O Happy Ring conta com sensores capazes de analisar o ‘stress’ do utilizador e, desta forma, chegar a uma conclusão sobre o seu estado mental.
“Todas as métricas que estamos a dar sobre a tua mente são obtidas em tempo real. Por isso podes literalmente fazer alguma coisa, abrir a aplicação e ver o resultado imediatamente. Mas também damos exercícios de terapia, de respiração e educativos - coisas que foram criadas para te ajudar a melhorar”, afirmou Rad.
Caso esteja interessado em adquirir um Happy Ring, este ‘wearable’ acaba de ficar disponível no site oficial da marca para pré-compra.
Leia Também: Tinder fica sem CEO e afasta-se do metaverso