A Apple apresentou esta semana o iPhone 14, um novo telemóvel que entre as principais novidades tem a comunicação via satélite - uma funcionalidade que começará a funcionar nos EUA e no Canadá a partir de novembro.
Esta nova funcionalidade fez com que o fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, se pronunciasse através da respetiva página no Twitter para adiantar que a empresa tem conversado com a Apple.
Serve recordar que a SpaceX tem a sua própria rede de satélites - a Starlink - que é capaz de fornecer serviço de Internet de alta velocidade. “Temos tido conversas promissoras com a Apple sobre a conetividade da Starlink”, escreveu Musk, acrescentando que a “equipa do iPhone é obviamente super inteligente”.
O líder da SpaceX também deu a entender que a Apple terá de adaptar os respetivos telemóveis se quiser garantir uma conexão aos satélites da SpaceX, deixando antever que, no futuro, a rede Starlink poderá chegar aos utilizadores de iPhones.
We’ve had some promising conversations with Apple about Starlink connectivity. iPhone team is obv super smart.
— Elon Musk (@elonmusk) September 8, 2022
For sure, closing link from space to phone will work best if phone software & hardware adapt to space-based signals vs Starlink purely emulating cell tower.
Leia Também: Os fãs da Apple já podem encomendar o iPhone 14