Compra do Twitter vai ajudar a criar a "X, a aplicação para tudo"

Acredita-se que a X oferecerá um serviço muito além da rede social.

Notícia

© Getty Images

Miguel Dias
06/10/2022 08:42 ‧ 06/10/2022 por Miguel Dias

Tech

Twitter

É com o negócio do Twitter novamente ‘encarrilado’ que Elon Musk volta a partilhar os seus planos para o futuro da rede social - que aparentemente vão muito além de simplesmente gerir a empresa tecnológica.

O líder da Tesla e da SpaceX partilhou na respetiva página de Twitter que a aquisição do Twitter é um “acelerador para a X, a aplicação para tudo”. Não se sabe ao certo o que quer Musk dizer com isto, mas acredita-se que o Twitter possa vir a fazer parte de um serviço mais completo.

Como recorda o Business Insider, Musk já havia referido no passado que os planos para esta X seguiriam em frente independentemente da compra do Twitter, o que levou a que o projeto fosse encarado como um potencial rival da rede social. Há ainda o facto de o x.com ser um banco online cofundado por Musk em 1999 e que, depois de uma fusão com um sistema online de pagamentos, se transformou no PayPal.

É digno de nota que, em 2017, Musk comprou o nome do domínio e voltou a colocar o site no ar - apesar de até agora não ter qualquer informação a não ser um pequeno “x” no canto superior esquerdo.

Leia Também: Musk quer prosseguir com a compra do Twitter por 54,2 dólares por ação

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas