É com o negócio do Twitter novamente ‘encarrilado’ que Elon Musk volta a partilhar os seus planos para o futuro da rede social - que aparentemente vão muito além de simplesmente gerir a empresa tecnológica.
O líder da Tesla e da SpaceX partilhou na respetiva página de Twitter que a aquisição do Twitter é um “acelerador para a X, a aplicação para tudo”. Não se sabe ao certo o que quer Musk dizer com isto, mas acredita-se que o Twitter possa vir a fazer parte de um serviço mais completo.
Como recorda o Business Insider, Musk já havia referido no passado que os planos para esta X seguiriam em frente independentemente da compra do Twitter, o que levou a que o projeto fosse encarado como um potencial rival da rede social. Há ainda o facto de o x.com ser um banco online cofundado por Musk em 1999 e que, depois de uma fusão com um sistema online de pagamentos, se transformou no PayPal.
É digno de nota que, em 2017, Musk comprou o nome do domínio e voltou a colocar o site no ar - apesar de até agora não ter qualquer informação a não ser um pequeno “x” no canto superior esquerdo.
Buying Twitter is an accelerant to creating X, the everything app
— Elon Musk (@elonmusk) October 4, 2022
Leia Também: Musk quer prosseguir com a compra do Twitter por 54,2 dólares por ação