Apps da CGD e de outros bancos estão indisponíveis
Além da Caixa Geral de Depósitos, também os clientes do Banco CTT e do Santander reportaram complicações.
© iStock
Tech Segurança
Os utilizadores de sites e aplicações bancárias reportaram nesta manhã de quinta-feira, dia 20, alguns problemas na utilização destes serviços - com muitos a indicarem que não conseguem aceder à informação das suas contas.
Entre as apps e sites de bancos afetados encontram-se a Caixa Geral de Depósitos, do Santander, do Banco CTT, do Novo Banco entre outras.
Ao consultar o site Downdetector é possível verificar que há vários serviços a terem problemas reportados recentemente. Entre as questões que merecem mais queixas é, de facto, o acesso ao site e à app do banco, com os internautas a identificar a CGD, o Santander, o Millennium BCP e o Montepio.
Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) confirmou que o serviço está, de facto, "temporariamente indisponível". Apesar de não ter sido avançada a causa destes problemas de acesso, a CGD adiantou que tem "as equipas informáticas a tratar do assunto e a fazer um diagnóstico".
"Neste momento estamos a registar alguns problemas técnicos na app e no Netbanco do Santander Portugal, o que tem afetado o seu funcionamento, com algumas intermitências. Pedimos desculpa a todos os nossos clientes que possam estar a ser afetados e estamos a procurar resolver a situação o mais rapidamente possível. Avisaremos imediatamente assim que os problemas estejam resolvidos", disse fonte oficial do Santander à Lusa.
Fonte oficial do Novo Banco também confirmou à Lusa que o sistema está indisponível e que o problema está a ser analisado para que o serviço possa ser reposto o mais rapidamente possível.
Serve recordar que esta falha transversal a vários bancos acontece no mesmo dia em que é feita a primeira tranche de pagamentos dos apoios de 125 euros e 50 euros por descendente.
Se ainda não conseguiu aceder ao seu banco para confirmar se já foi beneficiado, saiba que os contribuintes podem consultar online se estão ou não abrangidos pela medida e qual o estado do pagamento.
[Notícia atualizada às 12h08]
Leia Também: Cheque de 125€ chega hoje às primeiras 500 mil pessoas. O que deve saber
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com