É esta segunda-feira, dia 24, que fica disponível o último episódio da primeira temporada de ‘House of the Dragon’, a série da HBO que serve de prequela aos acontecimentos de ‘A Guerra dos Tronos’.
Além de providenciar mais informações aos fãs sobre a linhagem Targaryen, a série proporcionou um autêntico acontecimento em Portugal dado que parte das gravações decorreram na aldeia de Monsanto, na zona Idanha-a-Nova. Agora, graças a um vídeo partilhado na página de Twitter da HBO Max, podemos ver um pouco do que foram os bastidores da série.
“Quando vimos Monsanto, numa montanha, encontrámos Pedra do Dragão”, afirmou um dos produtores. “Ficámos de queixo caído”.
O vídeo mostra que, para levar todo o equipamento para o cume da montanha, foi necessário o auxílio de meios aéreos e da força aérea portuguesa. Apesar disso, os produtores consideram que o esforço valeu a pena, na medida que conseguiram captar as imagens que procuravam para a série.
“É um país lindo e ótimo para filmagens”, adiantou um dos produtores. “A ida a Portugal foi inédita para ‘A Guerra dos Tronos’ e mesmo para a indústria do cinema em geral. Portugal é um país com muitas oportunidades, muitos locais, excelentes técnicos e uma grande indústria”.
Por fim, também é possível ver alguns dos membros do elenco a falarem sobre a rotina de gravações - na qual estava incluída uma subida acentuada pela aldeia de Monsanto até ao local designado.
Pode ver abaixo o vídeo das gravações em Monsanto.
Leia Também: 'House of the Dragon' precisará de quatro temporadas, diz autor