A Dyson anunciou que pretende investir o equivalente a 500 milhões de libras (571 milhões de euros) no desenvolvimento tecnológico de todo o seu portfólio de produtos de beleza, o que permitirá à empresa britânica lançar vinte novos produtos nos próximos quatro anos.
Este investimento terá como ponto de partida a criação de novos espaços de laboratório da Dyson, o que permitirá à empresa realizar testes e estudos que ajudem a informar melhor o que precisa ser feito na área de beleza - sobretudo no tratamento de cabelo. Foi neste âmbito que a empresa divulgou um novo estudo focado no tratamento de cabelo - o 2022 Global Hair Study - e do qual conseguiu retirar algumas conclusões.
Neste estudo foram incluídos um total de 23 mil pessoas de 23 mercados diferentes, concluindo-se que 7 em cada 10 inquiridos considera o seu cabelo danificado, apontando sobretudo para preocupações como a caspa, queda de cabelo e tom grisalho.
"A caspa, a queda de cabelo e o cabelo grisalho não são formas de danos, mas sim preocupações com o couro cabeludo e o crescimento do cabelo. Os danos no cabelo referem-se à quebra da cutícula e do córtex capilar, o que pode levar a que o seu cabelo pareça frisado, baço, ou quebradiço. A melhor forma de conseguir um cabelo saudável é através da prevenção e da minimização da exposição às causas dos danos. Isto inclui calor extremo que torna o cabelo mais fraco e mais suscetível à quebra e pontas duplas", afirmou um dos responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico de produtos capilares, Rob Smith.
Leia Também: Dyson vai ajudá-lo a cuidar do seu animal de estimação (e da sua casa)