Apesar de não ter estado ao nível das expectativas dos investidores e acionistas da Apple, o iPhone continua a ser um dos produtos mais bem-sucedidos da tecnológica de Cupertino.
No último trimestre a divisão do iPhone conseguiu uma receita de 42,6 mil milhões de dólares - o que diz respeito a um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.
Parte desse sucesso deve-se à nova série de iPhones e, em particular ao iPhone 14 Pro e ao iPhone 14 Pro Max que, todavia, têm sido mais difíceis de encontrar do que se esperava à partida. A Apple avisou na mais recente apresentação de resultados financeiros que a cadeia de fornecimento está a ter dificuldades com os dois modelos Pro do iPhone 14, motivo que faz com que estes telemóveis sejam mais difíceis de encontrar nas lojas.
Posto isto, e atendendo à tendência negativa da economia global, a liderança da Apple adiantou que estes telemóveis podem tornar-se cada vez mais difíceis de encontrar - sobretudo à medida que avançamos para o período do Natal.
Leia Também: Rumor. Apple vai reduzir produção de um dos seus novos iPhones