"Vamos todos ficar pior" com compra do Twitter por Musk, dizem críticos

Organizações sem fins lucrativos já se mostraram receosos com o que a compra da rede social significará para o futuro das comunicações.

Notícia

© Reuters

Miguel Dias
01/11/2022 08:17 ‧ 01/11/2022 por Miguel Dias

Tech

Elon Musk

O empresário Elon Musk completou no final da semana passada a muito aguardada aquisição do Twitter, tendo já indicado que fará algumas alterações aos processos da empresa e também às funcionalidades da rede social.

Apesar do entusiasmo notório do próprio Musk e dos seguidores do empresário, são vários os críticos de organizações sem fins lucrativos que se mostram receosos pelo futuro da rede social. Mais ainda, estes críticos acreditam que a aquisição do Twitter por Musk poderá representar uma nova (e perigosa) era para as comunicações.

“A aquisição de Elon Musk e consequente liderança do Twitter vai transformar radicalmente o atual panorama de informação da mesma forma que o aparecimento da Fox News mudou o panorama da informação no final dos anos 1990 - e vamos todos ficar pior com isso”, defende o presidente da organização sem fins lucrativos Media Matters for America, Angelo Carusone.

Mais ainda, Carusone nota que o Twitter “encaminha-se para se tornar um motor de radicalização”. “Sob liderança do Elon Musk, o Twitter tornar-se-á um pântano de teorias de conspiração perigosas e assédio operacionalizado”, afirma o líder da organização.

Já a Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD) afirma em comunicado “continuar profundamente preocupada com a segurança das pessoas LGBTQIA+ no Twitter”, notando que Elon Musk tem “um historial de publicar e defender conteúdo anti-LGBTQIA+  assim como conteúdo que prejudica outras comunidades marginalizadas".

Leia Também: Depois do Twitter, cofundador e ex-CEO criou uma nova rede social

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas