A Netflix está a estudar a possibilidade de vir a transmitir alguns encontros desportivos ao vivo a partir da plataforma, de acordo com o que avançou, na terça-feira, o Wall Street Journal (WSJ).
Segundo fontes contaram à publicação norte-americana, a empresa fez, recentemente, uma oferta quanto aos direitos de transmissão de algumas ligas desportivas,
Uma destas ofertas terá sido relacionada com os direitos da Associação Profissional de Ténis (ATP, na sigla em inglês), que incluía a transmissão para alguns países, entre os quais França e o Reino Unido. De acordo com a mesma fonte ouvida pelo WSJ, esta proposta já não está em cima da mesa.
Os direitos de transmissão no Reino Unido da Associação de Ténis Feminina e alguns competições de ciclismo também foram discutidas. Também o ano passado terá a Liga Mundial de Surf terá estado em cima da mesa.
Contactada pela Reuters, a Netflix não quis prestar declarações.
A empresa tem também vindo a considerar, de acordo com a publicação, a compra de ligas que não sejam principais, por forma não só a evitar valores tão elevados para a transmissão, como também para incentivar ao conhecimento dos profissionais que delas fazem parte.
Algumas empresas de 'streaming' concorrente, como é o caso da Walt Disney Co, Apple ou Amazon têm vindo a aumentar subscritores. O mês passado, a Disney conseguiu uma parceria para a transmissão de Fórmula 1, enquanto também a Apple TV e a Liga de Futebol americana entraram em acordo.
Leia Também: Twitter Blue não vai requerer verificação de identidade