Marcando presença no Snapdragon Summit 2022, na quarta-feira, a Oppo avançou que usará o mais recente processador Snapdragon 8 Gen 2 nos seus próximos modelos topos de gama, os Find X, “oferecendo um crescimento qualitativo significativo nas experiências de vídeo, gaming e conectividade aos utilizadores móveis no mundo inteiro”.
A empresa divulgou também os avanços alcançados na colaboração com a Qualcomm Technologies e a Google para implementar o Google Vertex AI Neural Architecture Search (Google NAS) pela primeira vez num smartphone, assim como as mais recentes conquistas ao nível da tecnologia móvel ray tracing, segundo revelou um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Aproveitando a vasta experiência da Oppo em gráficos móveis e IA, e os vastos recursos do novo Snapdragon 8 Gen 2, a Oppo e a Qualcomm Technologies proporcionaram um avanço relevante na tecnologia móvel de ray tracing e trouxeram o Google NAS para os smartphones. Estamos ansiosos por dar seguimento a esta parceria e podermos alargá-la a outras áreas, assegurando mais tecnologia de ponta aos vários utilizadores em todo mundo", disse Pete Lau, vice-presidente e diretor de produtos da Oppo, na mesma nota.
Por seu turno, Ziad Asghar, vice-presidente de gestão de produtos da Qualcomm Technologies, Inc., considerou que esta colaboração “permite que os developers de jogos tirem máximo partido da tecnologia ray tracing para providenciar uma imagem mais fidedigna, com sombras, reflexos e iluminação mais realistas para assegurar uma experiência de gaming, em tempo real, de nível superior em dispositivos móveis”.
“A colaboração abrange toda a renderização e é um passo significativo para impulsionar toda a indústria dos jogos em dispositivos móveis. E estamos ansiosos para explorar e alargar ainda mais esta parceria com a Oppo”, complementou.
Leia Também: Surgiram novos detalhes sobre o próximo dobrável da Oppo