A Google Maps, serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite, juntou-se à plataforma de mobilidade Bolt para proporcionar ao utilizador uma forma mais fácil de pedir uma viagem. Se o que pretende com a ida ao Google Maps é perceber a distância que leva até ao local para onde se quer deslocar, adivinhe… já não vai precisar de abrir outra aplicação.
Ao verificar a viagem através do Google Maps, os utilizadores poderão pedir um Bolt sem ter de sair da aplicação.
Em comunicado conjunto, Nuno Inácio, responsável de Ride-hailing -plataformas de transporte via apps - da Bolt em Portugal, referiu que agora vai ser "mais fácil viajar em Portugal graças à integração da Bolt no Google Maps". "A nossa missão tem sido sempre a de tornar a mobilidade urbana mais simples, segura e acessível, pelo que estamos orgulhosos e confiantes de que esta parceria irá contribuir positivamente para alcançar o nosso principal objetivo", rematou.
A Bolt começou a operar em Portugal em 2018 e, atualmente, o seu serviço TVDE já cobre todo o território nacional. No que toca à micromobilidade – trotinetes e bicicletas elétricas – já está presente em 15 cidades: Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Guimarães, Vila Nova de Gaia, Barcelos, Setúbal, Santarém, Cascais, Palmela, Santa Maria da Feira, Alcácer do Sal, Montijo e Seixal.
Leia Também: Google Maps vai indicar que clínicas e hospitais realizam abortos nos EUA