Croácia, Sérvia e Eslovénia. Laboratório virtual para crianças já é real

Uma plataforma educacional gratuita projetada para computador e dispositivos móveis ensina alunos da escolas primárias na Croácia, Sérvia e Eslovénia a aprender química em casa. 

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
22/11/2022 18:04 ‧ 22/11/2022 por Notícias ao Minuto

Tech

Aplicação

A BASF, empresa química líder mundial, lançou o Lab-Free Chemistry – uma plataforma educacional gratuita através da qual os alunos das escolas primárias na Croácia, Sérvia e Eslovénia, podem aprender química em casa. 

Segundo a TechBuzz, a plataforma tem extensos módulos interativos de química projetados para computador e dispositivos móveis, além do site labfreechemistry.com/hr.

As experiências, fáceis e sem qualquer tipo de perigo, têm um design moderno e amigável ao aluno, com transições rápidas que estimulam a memória.

Após a conclusão bem-sucedida do curso 'online', os alunos podem receber o certificado de química livre de laboratório da BASF. 

“Acreditamos que é uma ótima ideia promover o STEM – ciência, tecnologia, engenharia e matemática – e torná-lo mais atraente para os alunos", referiu Simon Franko, CEO da BASF para a Croácia, Sérvia e Eslovénia, citado pela TechBuzz, acrescentando que "ainda é mais importante que promovamos a ideia de que a educação e o conhecimento devem estar disponíveis para todos".

A BASF trabalha com cursos interativos desde 2011 em conjunto com instituições de ensino de destaque, como institutos e universidades, que com a pandemia de Covid-19 foram convertidos para o formato digital.

Leia Também: Enciclopédia trilingue ajuda crianças ucranianas em Itália

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas