A empresa responsável pelo Facebook e Instagram, a Meta, partilhou uma nova publicação de blogue onde volta a afirmar o seu compromisso com a construção do metaverso.
A publicação, da autoria do CTO Andrew Bosworth, indica que a empresa continuará a investir 20% dos seus investimentos para a divisão Reality Labs.
“É um nível de investimento que acreditamos que faz sentido para uma empresa comprometida em manter-se na liderança de uma das indústrias mais competitivas e inovadoras do planeta”, afirmou Bosworth, numa publicação intitulada “Porque ainda acreditamos no futuro”.
Apesar de decidida a investir na construção do metaverso, a Meta parece comprometida em continuar a proporcionar uma boa experiência nas suas conhecidas aplicações. Não só pelo que representam para os internautas, mas também pelo volume de receita que representam para continuar a investir em novos projetos.
“Continuamos a direcionar a maioria dos nossos investimentos para a nossa família de apps uma vez que acreditamos que a força no núcleo pode apoiar uma agenda ambiciosa para o futuro”, adiantou o executivo.
Serve recordar que, apesar deste compromisso, a construção do metaverso tem sofrido alguns obstáculos e, entre os mais recentes, está a saída do consultor John Carmack - criador de ‘Doom e ‘Quake’ que está entre os grandes apoiantes desta tecnologia.
Leia Também: "Frustrado". Responsável por realidade virtual está de saída da Meta