Partilha de senha da Netflix pode constituir um crime no Reino Unido

Quem o diz é o Intellectual Property Office (IPO), que aponta que há quem tenha acesso a obras protegidas por direitos de autor sem pagar por isso.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Dias
21/12/2022 10:09 ‧ 21/12/2022 por Miguel Dias

Tech

Streaming

Uma nova diretriz emitida pelo governo do Reino Unido indica que qualquer pessoa que partilhe a palavra-passe de um serviço de streaming - como a Netflix, a Amazon Prime Video ou a Disney+ - pode estar a cometer um crime.

Como conta o site TorrentFreak, o departamento responsável por propriedades intelectuais no Reino Unido - o Intellectual Property Office (IPO) - aponta que a partilha de palavras-passe pode ser considerada uma violação à lei de direitos de autor.

“Há uma variedade de provisões nas leis criminais e civis que podem ser aplicáveis no caso de partilha de palavras-passe onde a intenção é permitir que um utilizador tenha acesso a obras protegidas por direitos de autor sem pagar por isso”, afirma o IPO em declarações à publicação.

Significa isto que, à luz das leis britânicas, os detentores de contas de streaming que partilhem a respetiva palavra-passe com amigos e familiares podem tornar-se alvos apetecíveis de processos judiciais.

[Notícia atualizada]

Leia Também: 'Guerra do Streaming' poderá ter apenas três sobreviventes, diz previsão

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas