Um rumor com origem na Coreia do Sul e partilhado pelo site Macworld indica que a Apple poderá decidir reduzir o preço dos sucessores do iPhone 14 e do iPhone 14 Plus. Por outro lado, o preço do sucessor do iPhone 14 Pro Max poderá ser aumentado em troca de algumas funcionalidades exclusivas.
Ainda não é certo que a Apple adotará esta estratégia, mas é possível tirar algumas ilações das vendas da atual geração de telemóveis da empresa. Enquanto o iPhone 14 e o iPhone 14 Pro Max continuam a vender a bom ritmo, o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus têm ficado para trás.
O facto de os modelos Pro contarem com a Dynamic Island, ecrã ‘always on, opção Pro Motion, câmara de 48MP e um processador A16 Bionic (entre outras novidades), parece que os fãs da Apple têm encontrado muito mais motivos para apostar nos dois modelos mais avançados do alinhamento.
Acredita-se que a Apple pretende continuar a seguir esta estratégia com a próxima geração de iPhones. Com tantos clientes dispostos a adquirir o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max, a empresa poderá mesmo estar disposta a arriscar e aumentar um pouco mais o preço.
Por outro lado, reduzir o preço dos sucessores do iPhone 14 e do iPhone 14 Plus poderá permitir à Apple atrair novos clientes e ‘roubar’ utilizadores de telemóveis Android para o seu próprio ecossistema.
O anúncio oficial da nova geração de iPhones só deverá acontecer em setembro de 2013, pelo que ainda teremos algum tempo até a Apple revelar o que tem planeado para o futuro.
Leia Também: Produção do iPhone 14 Pro está a voltar à normalidade