Compra da Activision pela Microsoft pode estar em risco

A União Europeia não parece convencida de que a aquisição da produtora de ‘Call of Duty’ será benéfica para a indústria dos videojogos.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Dias
06/02/2023 11:17 ‧ 06/02/2023 por Miguel Dias

Tech

Microsoft

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft parece estar a ganhar cada vez mais oposição entre as entidades reguladores. Como conta o site Politico, a União Europeia decidiu emitir um aviso contra esta compra da Microsoft - notando que pode colocar em risco a concorrência na indústria dos videojogos.

Não são conhecidos os conteúdos deste aviso mas, de acordo com a publicação, estão reunidos no documento uma série de motivos que levam a União Europeia a ser contra a concretização do negócio. Serve recordar que, em novembro, a União Europeia decidiu abrir uma investigação formal para analisar o caso.

“Estamos comprometidos em encontrar soluções e um caminho para seguirmos em frente com este negócio. Estamos a ouvir com atenção as preocupações [da Comissão Europeia] e estamos confiantes que podemos responder”, afirmou o porta-voz da Microsoft ao site The Verge.

Leia Também: Despedimentos foram "escolhas dolorosas", diz líder da Xbox

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas