Desde o ano passado que a Netflix começou a mostrar vontade de bloquear a partilha de contas entre pessoas de residências diferentes, uma prática que se tornou comum entre os membros do serviço de streaming.
Infelizmente para estes utilizadores, a Netflix anunciou esta quarta-feira, dia 8, que Portugal está entre os países onde começará a impedir que os utilizadores partilhem contas. Caso queiram continuar associados a essa conta, os utilizadores fora da residência principal da conta podem optar por ter uma conta secundária pelo preço de 3,99 euros. A opção que resta é criar uma conta nova.
Caso planeie seguir com esta segunda opção, saiba que há uma forma de transferir o seu perfil para uma conta nova, o que lhe permitirá manter todas as preferências de conteúdos e registos de séries e filmes que já viu.
Caso não saiba como dar este passo, a Netflix partilhou um pequeno guia que lhe permite saber tudo o que precisa. Primeiro terá de iniciar sessão numa página web na conta em que tem o seu perfil e, de seguida, aceder à página da ‘Conta’.
Uma vez na ‘Conta’, terá de seguir até à área ‘Perfil e controlos parentais’ e escolher o perfil que deseja transferir para uma nova conta. Selecione a opção ‘Transferir’ para de seguida introduzir o e-mail e palavra-passe que deseja para a nova conta.
Basta seguir os pedidos apresentados para concluir a configuração desta nova conta.
Leia Também: Netflix pode perder milhões de subscritores nos próximos tempos