Leilão. Modelo original do iPhone vendido por quase 60 mil euros
Karen Green recebeu esta unidade como prenda em 2007 e optou por não o tirar da caixa, dado que o equipamento era exclusivo de outra operadora.
© Ars Technica
Tech Apple
Uma unidade do iPhone original foi vendida num leilão por 63 mil dólares - o equivalente a 59 mil euros e que equivale a um valor recorde.
O leilão, organizado pela empresa especializada LCG Auctions, acabou por bater em muito as expetativas da leiloeira e da dona do equipamento, uma tatuadora de nome Karen Green e que recebeu o telemóvel como uma prenda em 2007.
Conta o Business Insider que, na altura, o iPhone era um exclusivo da operadora AT&T e, tendo em conta que seria obrigada a mudar visto que era cliente da Verizon, Green optou por não usar o equipamento e (na verdade) nem o chegou a tirar da caixa.
Tendo em conta que outros leilões do equipamento original foram completados por algumas dezenas de milhar de dólares, Green considerou que esta era uma boa altura para levar o seu iPhone a leilão.
Recordar que o iPhone original tinha um ecrã de apenas 3,5 polegadas, armazenamento de 16GB e uma câmara de 2MP e era vendido por menos de 400 euros.
Leia Também: Imagens podem ter revelado as grandes novidades do iPhone 15 Pro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com