Partilha de contas chega hoje ao fim. Eis o que muda na Netflix

Quem tem uma segunda residência ou passa longos períodos fora de casa poderá continuar a ter acesso à Netflix. Desde que cumpra uma pequena exigência.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Dias
21/02/2023 08:16 ‧ 21/02/2023 por Miguel Dias

Tech

Netflix

Depois de vários anos a mostrar-se insatisfeita com a partilha de contas do seu serviço, a Netflix começará esta terça-feira, dia 21, a bloquear esta prática dos subscritores - impedindo efetivamente que pessoas de residências diferentes acedam à mesma conta da Netflix.

Tal como indica a página de apoio ao cliente da Netflix, o serviço “destina-se a ser partilhado numa única residência”, isto é, “por pessoas que vivem na mesma localização que o titular da conta”.

Posto isto, as pessoas que queiram ter acesso à Netflix e que vivam em outra residência terão de se debater com algumas escolhas:

Pode transferir o seu perfil e criar conta nova

A primeira será criar elas próprias uma conta na Netflix, uma possibilidade para a qual a empresa oferece uma funcionalidade que permite a transferência de perfil - mantendo assim todas as preferências, sugestões e histórico de atividade. Caso não saiba como fazer, temos uma explicação pronta para si.

A Netflix já conta com um plano de subscrição mais barato com anúncios mas, dado que este ainda não se encontra disponível em Portugal, continuam válidos os três planos originais: Base, com resolução 720p e um ‘stream’ em simultâneo por 7,99 euros; Standard, com resolução 1080p com dois ‘streams’ em simultâneo por 11,99 euros; e Premium com resolução 4K e quatro ‘streams’ simultâneos por 15,99 euros.

Pode continuar a partilhar, mas pagar extra

Outra opção será criar um perfil para um “membro adicional”, uma funcionalidade que permite convidar pessoas que vivam fora da localização principal do titular da conta. Notar que este perfil pode ser novo ou transferido de outra conta, tem a sua própria palavra-passe e está limitado a apenas um dispositivo para ver conteúdos da Netflix em simultâneo.

Além disso, será cobrado o valor mensal de 3,99 euros por cada membro adicional na conta principal.

Ou pode deixar tudo igual, mas tem de ir a 'casa' uma vez por mês

Serve recordar, no entanto, que estas novas regras não significam que quem costuma viajar, tem uma segunda casa ou passa longas jornadas de trabalho fora casa deixará de ter acesso à Netflix. 

Para manter acesso à conta da Netflix, estas pessoas terão de abrir a aplicação no respetivo dispositivo pessoal e aceder à rede Wi-Fi na localização principal - algo que deverá ser feito uma vez por mês. Caso seja cumprida esta exigência poderá continuar a aceder à sua conta da Netflix sem problemas.

Leia Também: Uma das melhores séries de comédia vai desaparecer da Netflix

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas