Um documento submetido pela Sony à entidade reguladora do Reino Unido parece indicar a data de lançamento mais provável da consola sucessora da PlayStation 5.
Conta o site Inverse que o documento em questão, submetido no âmbito da investigação à compra da Activision Blizzard pela Microsoft, indica que a eventual PlayStation 6 poderá ser lançada entre o final de 2027 e o início de 2028.
Os advogados da Sony indicam no documento que a Microsoft “ofereceu-se para continuar a lançar jogos da Activision na PlayStation apenas até 2027”. Mais adiante, o documento refere “pela altura que a Sony Interactive Entertainment lance uma nova geração da sua consola PlayStation, teria perdido acesso a ‘Call of Duty’ e outros títulos da Activision”.
Dado que a Microsoft ofereceu-se para continuar a lançar jogos da Activision até 2027 e que a Sony assume que perderá acesso a esses títulos depois, é fácil inferir que pode ser lançada uma nova consola por esta altura.
Mais ainda, serve recordar que há sete anos a separar os lançamentos das últimas consolas da Sony. A PlayStation 3 foi lançada em 2006, seguindo-se a PlayStation 4 em 2013 e, mais recente, a PlayStation 5 em 2020 - o que significa que há boas hipóteses de termos notícias da PlayStation 6 em 2027.
Leia Também: A PlayStation 5 recebeu uma das atualizações mais aguardadas