Meteorologia

  • 22 SEPTEMBER 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Twitter 'perdeu o pio'? Dogecoin substitui o tradicional logo do pássaro

Não é claro, contudo, se se trata de uma piada do fundador do Twitter, Elon Musk, obra de um funcionário descontente ou... algo totalmente diferente.

Twitter 'perdeu o pio'? Dogecoin substitui o tradicional logo do pássaro
Notícias ao Minuto

19:34 - 03/04/23 por Notícias ao Minuto

Tech Twitter

O logotipo do Twitter transformou-se misteriosamente. Do 'familiar' pássaro passou para o cão 'memetastic' DogeCoin, esta segunda-feira, deixando os utilizadores perplexos.

O logotipo no canto superior direito da janela do navegador do Twitter foi substituído por uma imagem de um Shiba Inu, uma raça de cão de caça japonês. O cão também aparece momentaneamente quando se carrega o Twitter pela primeira vez num navegador. 

Não é claro, contudo, se se trata de uma piada do fundador do Twitter, Elon Musk, obra de um funcionário descontente ou... algo totalmente diferente.

Mas, porquê o logo do cão?

O cão tornou-se um meme no início dos anos 2010. A imagem foi, depois, usada como o rosto de uma criptomoeda, Dogecoin, que se tornou um sucesso inesperado durante o 'boom' do mercado de criptomoedas.

Recorde-se que a Dogecoin, conhecida como a primeira e maior memecoin do mercado, valorizou 12% neste sábado depois de os advogados de Elon Musk a citarem como “uma criptomoeda legítima” em sua defesa.

O processo em questão foi aberto em junho de 2022 após um investidor alegar que o bilionário estaria a promover um esquema de pirâmide com a DOGE.

Apesar desta mudança, os 'Blue Ticks' de utilizadores verificados do Twitter permaneceram. Elon Musk disse que todos seriam removidos até dia 1 de abril.

Leia Também: NASA levará primeira mulher, negro e primeiro canadiano à órbita da Lua

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório