Twitter 'perdeu o pio'? Dogecoin substitui o tradicional logo do pássaro
Não é claro, contudo, se se trata de uma piada do fundador do Twitter, Elon Musk, obra de um funcionário descontente ou... algo totalmente diferente.
© Reprodução
Tech Twitter
O logotipo do Twitter transformou-se misteriosamente. Do 'familiar' pássaro passou para o cão 'memetastic' DogeCoin, esta segunda-feira, deixando os utilizadores perplexos.
O logotipo no canto superior direito da janela do navegador do Twitter foi substituído por uma imagem de um Shiba Inu, uma raça de cão de caça japonês. O cão também aparece momentaneamente quando se carrega o Twitter pela primeira vez num navegador.
Não é claro, contudo, se se trata de uma piada do fundador do Twitter, Elon Musk, obra de um funcionário descontente ou... algo totalmente diferente.
Mas, porquê o logo do cão?
O cão tornou-se um meme no início dos anos 2010. A imagem foi, depois, usada como o rosto de uma criptomoeda, Dogecoin, que se tornou um sucesso inesperado durante o 'boom' do mercado de criptomoedas.
Recorde-se que a Dogecoin, conhecida como a primeira e maior memecoin do mercado, valorizou 12% neste sábado depois de os advogados de Elon Musk a citarem como “uma criptomoeda legítima” em sua defesa.
O processo em questão foi aberto em junho de 2022 após um investidor alegar que o bilionário estaria a promover um esquema de pirâmide com a DOGE.
BREAKING:
— NFT POWER RANKINGS (@nftpowerranking) April 3, 2023
Elon Musk has changed the twitter logo to the @dogecoin logo as his lawyers file a motion to have the $258billion lawsuit against him for promoting the dog meme coin thrown out pic.twitter.com/owdiUGvwWT
Apesar desta mudança, os 'Blue Ticks' de utilizadores verificados do Twitter permaneceram. Elon Musk disse que todos seriam removidos até dia 1 de abril.
Leia Também: NASA levará primeira mulher, negro e primeiro canadiano à órbita da Lua
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com