Foi publicada em março uma carta aberta onde se apelava à suspensão do desenvolvimento de Inteligência Artificial (IA), com a carta a ter sido assinada por especialistas da área e também por personalidades conhecidas do mundo da tecnologia - como é o caso do cofundador da Apple, Steve Wozniak, e do líder da Tesla, Elon Musk.
Todavia, nem todos parecem ser dessa opinião. O cofundador do LinkedIn, Reid Hoffman, concedeu uma entrevista à CNBC onde criticou a intenção de suspender o desenvolvimento de IA.
“Penso que, no geral, é um esforço errado porque, na verdade, tudo o que vimos até agora em termos de desenvolvimento indica que a melhor forma de termos de segurança é através de modelos de maior escala - [a IA] é treinada para se alinhar melhor aos interesses dos humanos e, portanto, o apelo de abrandar é na verdade menos seguro”, explicou Hoffman.
Mais ainda, o cofundador do LinkedIn considera que alguns dos apoiantes desta carta aberta possam ser “menos bem intencionados” - nomeadamente Elon Musk.
“O Elon tende a ter uma abordagem de ‘Tenho de o construir com as minhas próprias mãos’. Olhas para as coisas incríveis que fez com a SpaceX e a Tesla e tem uma mentalidade de ‘Só se torna bom se eu o fizer”, notou Hoffman.
Leia Também: Dogecoin sobe o seu valor após Musk associá-la a novo logótipo do Twitter