Há algum tempo que Elon Musk é incluído na lista da Time das 100 pessoas mais influentes do ano e 2023 não podia ser exceção. Todavia, se em listas anteriores o empresário foi elogiado pelo trabalho na Tesla e na SpaceX, este ano Musk foi destacado por motivos menos abonatórios.
A jornalista Kara Swisher foi responsável por escrever sobre a presença de Elon Musk nesta lista da Time, descrevendo o empresário como “o ‘troll’ online mais rico do mundo”. Em causa está o polémico processo de aquisição do Twitter que tomou grande parte de 2022.
“É uma pena, porque muito do que [Elon Musk] tentou fazer ao longo da sua carreira - ainda que de momento algumas dessas coisas sejam apenas ambições - foi corajoso e inspirador, especialmente comparado com alguns outros empresários anódinos para os quais uma melhor aplicação de encontros é o pico da inovação”, escreve Swisher.
A jornalista aponta o dedo à “liderança errática” de Elon Musk no Twitter e que o empresário “gasta demasiado do seu tempo a mexer no seu seu violino tóxico enquanto arde”.
“O que é o oposto do progresso? Elon Musk em 2023”, afirma Swisher.
Leia Também: Criador de 'Elden Ring' é uma dos 100 pessoas mais influentes da Time