O CEO da Snap, Evan Spiegel, afirmou durante o evento Snap Partner Summit que a empresa adoraria que o TikTok fosse banido nos EUA.
Como conta o site TechCrunch, questionado pela jornalista Kara Swisher sobre qual seria a possível da empresa (responsável pelo Snapchat) a respeito de um bloqueio ao TikTok, Spiegel não deixou margem para dúvidas.
“Adorávamos que isso acontecesse”, declarou Spiegel, notando que é importante cuidar da segurança e privacidade do público que usa a plataforma. “É importante para nós estarmos atentos e desenvolvermos um quadro legal para lidar com questões de segurança, sobretudo em relação a tecnologia. Penso que, com base na informação que está disponível publicamente. Há preocupações legítimas em relação a segurança nacional muito acima do meu salário”.
Serve recordar que o TikTok e o Snapchat são especialmente populares entre os utilizadores mais jovens destas plataformas, pelo que não é propriamente uma surpresa que o CEO da Snap ficasse satisfeito com o desaparecimento daquela que é uma das suas maiores rivais.
Leia Também: TikTok bloqueia desafio viral depois de morte de menino de 13 anos