Sem espaço no iPhone? Aqui tem algumas dicas para ficar mais 'leve'

Há pequenos truques que podem fazer uma grande diferença.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Dias
24/04/2023 23:02 ‧ 24/04/2023 por Miguel Dias

Tech

Apple

Depois de alguns anos a tirar fotografias e gravar vídeos com o iPhone é natural que verifique que está com falta de espaço no armazenamento interno, uma altura ‘stressante’ e que obriga os utilizadores a fazerem uma gestão cuidada do que querem apagar ou manter.

Pode também ser uma altura de passar todos os ficheiros mais pesados para um computador, um processo moroso para o qual nem todos têm paciência. Felizmente há pequenas coisas que pode fazer para poupar espaço de armazenamento no iPhone e que farão com que consiga passar mais tempo sem ter de apagar fotografias da sua galeria.

Pode ficar a conhecer abaixo alguns destes ‘truques’:

Definições de câmara

Alterar a resolução e frames por segundo dos seus vídeos pode ter um grande impacto no tamanho do ficheiro. Se estiver a captar vídeos em 4K, é natural que fique sem espaço mais rapidamente do que se captasse apenas vídeos em 1080p. Um pormenor a ter em atenção.

Precisa de todas as fotografias?

É uma daquelas pessoas que gosta de tirar múltiplas fotografias do mesmo momento para garantir que tem uma com a melhor qualidade possível? Não há nada de errado com isso, mas lembre-se de apagar as restantes que decidir não aproveitar.

Use a iCloud

Não tem de manter todas as fotografias e vídeos armazenados no iPhone. Se não quiser transferi-los para um computador de forma a tê-los sempre acessíveis, deverá considerar carregá-las para o iCloud - onde tem um limite de 5G que pode usar gratuitamente.

Apague apps desnecessárias

Será que usa todas as apps que tem instaladas? É sempre possível poupar algum espaço removendo aplicações desnecessárias e que certamente só usou uma vez ou outra, não justificando continuarem instaladas no iPhone.

Elimine música 

Os utilizadores de serviços de streaming sabem bem como é útil fazer download de álbuns ou playlists para ouvir em modo offline. No entanto, já pensou se continua a ouvir todos os que tem disponíveis para ouvir em modo offline? Considere eliminar alguns deles.

Limpe outros tipos de armazenamento

Por último, mas não menos importante, deverá de tempos a tempos eliminar dados que não usa como cache do sistema, lixo de software ou até dados de aplicações instaladas que não usa com tanta frequência.

Leia Também: Youtuber compra iPhone original para tirar da caixa. Custou 36 mil euros

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas