Tudo indica que a Google aproveitará o evento I/O, neste mês de maio, para apresentar um novo telemóvel acessível, o qual se chama alegadamente Pixel 7a. No entanto, diz a página de Yogesh Brar no Twitter que este pode ser o último modelo desta série de dispositivos móveis.
A página em questão sugere que o lançamento de um telemóvel de ecrã dobrável mudará a estratégia da Google, que decidirá manter os modelos ‘standard’ da linha Pixel como a proposta mais acessível do catálogo de telemóveis. Naturalmente, os modelos Pro continuarão a ser parte da estratégia da tecnológica de Mountain View.
“A série Pixel A parece estar a chegar ao fim. Com o aumento das especificações e preço do Pixel 7a, é certo que não haverá um 8a”, adianta a publicação. “A Google vai provavelmente manter os modelos ‘standard’ e Pro juntamente com o dobrável daqui para a frente”.
Naturalmente, não se sabe se a Google irá, de facto, deixar de lançar telemóveis da série Pixel A, pelo que teremos de aguardar pela confirmação oficial.
Pixel a series seems to be coming to an end. With the spec and price bump on the Pixel 7a, it is certain that there won't be any 8a coming.
— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) May 1, 2023
Google will likely stick with vanilla and Pro models alongside a foldable going forward. Something similar might happen with Samsung
Leia Também: Google deve lançar telemóvel acessível com cor inédita