Depois de confirmar que pretendia de facto lançar uma consola portátil capaz de rivalizar com a Steam Deck da Valve, a Asus apresentou oficialmente a ROG Ally. Esta consola portátil está equipada com o Windows 11 e um processador Ryzen Z1 Extreme que a AMD diz ser baseado na arquitetura RDNA 3.
"A nossa equipa passou mais de uma década a desenvolver as tecnologias necessárias para viabilizar a série de processadores Ryzen Z1”, o director sénior de gestão de produto para o Negócio de Clientes de Consumo e Jogos da AMD, Renato Fragale. "Estamos entusiasmados com o facto de os jogadores poderem experimentar o primeiro dispositivo equipado com os processadores da série Ryzen Z1 com o lançamento da ROG Ally”.
No que diz respeito a especificações, a ROG Ally conta com um ecrã de 7 polegadas com resolução FHD e taxa de atualização de 120Hz, 12GB de memória RAM, disco SSD de 512GB e uma bateria de 40Wh, a qual pode ser carregada enquanto a ROG Ally está ligada a uma televisão.
Sendo uma consola portátil de alto desempenho, o sistema de refrigeração foi também alvo de uma grande atenção com a Zero Gravity, um sistema de ventoinha dupla que ajudará a manter a ROG Ally a temperaturas adequadas.
A ROG Ally será lançada no mercado no dia 13 de junho e custará 799,99 euros, com a Asus a pretende lançar um modelo mais barato mais perto do final do ano.
Pode ver acima algumas imagens da ROG Ally.
Leia Também: Há grandes jogos a chegar em maio. Saiba quais são os destaques