A Meta anunciou na semana passada a (controversa) decisão de abandonar os verificadores de factos em favor de uma solução semelhante à adotada pelo X de Elon Musk.
Esta solução, conhecida como Notas da Comunidade, permite que sejam os próprios utilizadores a deixarem numa publicação algumas notas que adicionem maior contexto ou disputem a informação nela contida.
Pois bem, o developers Alessandro Paluzzi partilhou na sua página na Threads uma imagem onde indica que a Meta já se encontra a testar internamente esta solução na rede social.
De acordo com a informação partilhada por Paluzzi, os utilizadores da Threads poderão adicionar uma destas notas a partir do ícone de três pontos no canto superior direito, com a opção a ser encontrada entre as que são apresentadas no menu vertical (como não seguir ou denunciar uma página).
As imagens partilhadas pelo developer indicam ainda que as notas serão apresentadas sem identificar o autor, pelo que a página não saberá a identidade de quem deixou determinada nota.
É de esperar que estas Notas da Comunidade venham a chegar a mais redes sociais da Meta, como é o caso do Facebook e do Instagram.
Ver no Threads
Leia Também: Meta planeia despedir 5% do seu pessoal considerado "pouco eficiente"