Os constrangimentos sentidos pelos clientes das operadoras NOS, MEO, Vodafone e Nowo, durante a tarde desta terça-feira, tiveram origem numa "falha de energia" que afetou os serviços da fornecedora Equinix e provocou uma "interrupção momentânea" dos serviços empresas de telecomunicação.
"Devido a falhas persistentes no abastecimento público de energia, houve uma interrupção momentânea de serviço no LS1 International Business Exchange (IBX) de Portugal na terça-feira de 6 de junho, que afetou alguns serviços locais da Equinix", indicou a empresa, em comunicado.
Ainda assim, o organismo ressalvou que "a situação já está sob controlo e todos os serviços foram rapidamente restaurados".
Já em declarações à agência Lusa, a Equinix assegurou estar a investigar a causa do problema, que afetou, além de várias operadoras de telecomunicações, outras empresas.
De notar que os clientes das operadoras MEO, NOS, Vodafone e Nowo recorreram à página DownDetector para dar conta de falhas nos serviços destas operadoras, sendo possível verificar picos pelas 16h00.
O Notícias ao Minuto entrou em contacto com as operadoras para obter mais esclarecimentos.
Leia Também: Falhas na MEO, NOS e Vodafone provocam constrangimentos nos serviços