Inscrições na Netflix aumentaram nos EUA após fim das contas partilhadas

Apesar dos cancelamentos, a empresa que analisou os dados, Antenna, disse que houve mais subscrições do que abandonos na plataforma.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
12/06/2023 11:54 ‧ 12/06/2023 por Notícias ao Minuto

Tech

Netflix

Apesar das críticas deixadas um pouco por todo o mundo devido ao fim das contas partilhadas por utilizadores que não vivem na mesma casa, as novas políticas da empresa parecem ter tido o efeito contrário nos Estados Unidos. 

Segundo a empresa Antenna, que fez esta análise para o  Wall Street Journal, a média diária de subscrições subiu para 73 mil a 23 de maio - o que representa um aumento de 102% em relação à media dos 60 dias anteriores -, quando os utilizadores norte-americanos foram notificados pela plataforma.

De acordo com a mesma análise, também houve um aumento de 100 mil subscritores nos dias 26 e 27, o que, de acordo com os especialistas, é mais do que se registou quando aconteceram os bloqueios relacionados com a pandemia de Covid-19, em março e abril de 2020.

Apesar de os responsáveis pela Netflix terem avisado os investidores de uma eventual "reação de cancelamento" que poderia ocorrer em resposta a estas novas medidas, a Antenna nota que houve mais subscrições do que cancelamentos no período analisado.

Leia Também: Filme de Jennifer Lopez no pódio dos mais vistos em inglês da Netflix

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas