Apesar das críticas deixadas um pouco por todo o mundo devido ao fim das contas partilhadas por utilizadores que não vivem na mesma casa, as novas políticas da empresa parecem ter tido o efeito contrário nos Estados Unidos.
Segundo a empresa Antenna, que fez esta análise para o Wall Street Journal, a média diária de subscrições subiu para 73 mil a 23 de maio - o que representa um aumento de 102% em relação à media dos 60 dias anteriores -, quando os utilizadores norte-americanos foram notificados pela plataforma.
De acordo com a mesma análise, também houve um aumento de 100 mil subscritores nos dias 26 e 27, o que, de acordo com os especialistas, é mais do que se registou quando aconteceram os bloqueios relacionados com a pandemia de Covid-19, em março e abril de 2020.
Average daily Sign-ups to Netflix reached 73k during that period, a +102% increase from the prior 60-day average. These exceed the spikes in Sign-ups Antenna observed during the initial U.S. Covid-19 lockdowns in March and April 2020. https://t.co/2CNU67kQST
— Antenna (@AntennaData) June 9, 2023
Apesar de os responsáveis pela Netflix terem avisado os investidores de uma eventual "reação de cancelamento" que poderia ocorrer em resposta a estas novas medidas, a Antenna nota que houve mais subscrições do que cancelamentos no período analisado.
Leia Também: Filme de Jennifer Lopez no pódio dos mais vistos em inglês da Netflix