O CEO responsável pela Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, terá afirmado que não pretende partilhar dados sobre futuras consolas da PlayStation com a Activision Blizzard (‘Call of Duty’) caso a empresa seja adquirida pela rival Microsoft.
A informação, partilhada pelo jornalista Stephen Totilo da Axios, consta nos documentos apresentados na tribunal e que colocam a Comissão Federal do Comércio dos EUA contra o caso de compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Para Ryan, ficaria fora de questão partilhar informações sobre consolas futuras da Sony - como uma eventual PlayStation 6 - com uma produtora que é detida por uma rival direta.
Serve recordar que a PlayStation tem procurado impedir esta aquisição, indicando que terá um impacto direto na concorrência dado que ‘Call of Duty’ também é vendido nas consolas da Sony.
O receio é de que ‘Call of Duty’ se torne uma série exclusiva das consolas e serviços da Microsoft, com a Sony a recear mesmo que a versão lançada para as suas consolas possa ser inferior.
In an FTC v MS/ABK deposition, PlayStation chief Jim Ryan said that, if deal closes, Sony couldn't tell Activision about its next console
— Stephen Totilo (@stephentotilo) June 21, 2023
Is then asked about Sony working with Mojang (Minecraft) after MS bought them. Discussion is redacted but Ryan says it supports this concern pic.twitter.com/M86CBm3CcY
Leia Também: Xbox poderá seguir caminho da rival PlayStation