O TikTok apresentou esta terça-feira, dia 27, uma nova funcionalidade que será certamente útil para todos os encarregados de educação que queiram manter a utilização do TikTok das suas crianças debaixo de olho.
A nova funcionalidade, que está englobada na área de Acompanhamento Familiar da aplicação, permite aos pais e encarregados de educação selecionar palavras-chave e hashtags para que sejam bloqueadas - efetivamente impedindo que um utilizador mais jovem seja exposto a certos tipos de vídeos.
A área de Acompanhamento Familiar foi lançada em 2020 e permite aos pais e encarregados de educação ligar as respetivas contas às das suas crianças e adolescentes. Agora, com a capacidade de bloquear palavras-chave e hashtags remotamente, o objetivo passa por dar mais controlo aos pais que queiram ter um papel ativo na experiência dos filhos com a rede social.
Serve no entanto notar que as crianças e adolescentes que virem a sua conta impedida de realizar determinadas pesquisas poderão saber os termos e hashtags que foram bloqueados, com o TikTok a esperar que isso proporcione uma conversa entre pais e filhos sobre o que deve ser ou não apresentado.
Leia Também: TikTok poderá tornar-se um rival (ainda) mais 'feroz' do Instagram